quarta-feira, 23 de abril de 2008

Quem sou eu?

"Apetece-me estar sozinho".
Eu nunca foi de seguir esta linhagem de pensamento, para mim estar com alguém é sempre mais gratificante, é bom ter alguém com quem partilhar os momentos mais insignificantes.
De todas as formas, descobri recentemente que estar sozinho é também muito recompensador, pensamos, evoluímos, descobrimo-nos. O processo de nos descobrirmos é contudo complexo, e creio que demorado. Eu tenho medo de me descobrir e de me achar completamente desinteressante, tenho medo de encontrar alguém que não gosto e criticar tudo o que essa pessoa (eu) é, faz, sente, escolhe. Não sei até que ponto quero descobrir porque sou como sou, aceito que sou assim e ponto final.
à partida, alguém que não tem medo de se descobrir é alguém confiante, decidido, seguro de si. Ou isso ou então está a utilizar o velho discurso "beak up": "Preciso de estar sozinho para me encontrar. Sabes, o problema não és tu, sou eu".
Desta constatação posso imediatamente meditar sobre um grande problema meu, falta de confiança. Eu só estou confiante no verão, pelo que a solução passa por fazer uma viagem sozinho entre Julho e Agosto. Surge então outro entrave à minha descoberta, não tenho férias.
Na conjuntura actual, não me vou conhecer tão cedo. Continuarei a agir na completa incógnita, às cegas.

http://www.youtube.com/watch?v=wxuUpobzDQc (uma musica por post, menina bonita)

Sem comentários: