quinta-feira, 3 de abril de 2008

"O" Problema

Tenho vindo a desenvolver nos últimos tempos (quase 1 dia) uma teoria muito interessante e consistente que permite explicar o porquê de tantos conflitos, guerras, doenças, enfim de todos os "podres" do mundo em que vivemos (incluindo Portugal). A minha teoria defende que a causa de toda a actual problemática mundial (a raiz / centro de todos os problemas) tem um único responsável: a mulher.

Começarei pela religião. Todos sabemos os inúmeros conflitos ideológicos que o mundo assistiu e assiste devido à religião. À causa de ideais e crenças diferentes muitas guerras despontaram, muitas pessoas morreram e muito poder foi movimentado ao longo da história. Ora, segundo a teoria de Diga (acabei de inventar o nome, fica giro não fica?), a própria existência do conceito de religião (seja católica, muçulmana, budista, hindu, etc.) é causada pelo fenómeno de interesse e discórdia face à "fêmea". O Homem (sim, porque a Maria Madalena também era um de nos) resolveu refugiar-se em contos, fantasias, fé a um Deus (ah ah ah ah), enfim, um sem número de belas invenções que pretende encobrir o verdadeiro problema, a mulher. O Homem fica doido perante a presença "da" mulher, não consegue pensar, torna-se agressivo, inconsciente, incapaz de se concentrar e focalizar nos seus objectivos. A mulher podia (em certos sítios de Lisboa conseguiu) ter impedido o Homem de ter criado coisas como meios de transporte, monumentos, estradas, musica, etc. A religião permite ao Homem afastar-se "do" problema. Não defendo o celibato, o sexo é bom (a abstinência não presta), defendo que o Homem não se apaixone, não perca as capacidades (infinitas) que tem para construir e pensar coisas incríveis.

Agora por favor concentrem-se na política (que anedota). O que é a politica meus caros? No manual de Diga (oh là là) encontramos facilmente a resposta a esta pergunta (e muitas outras). A politica não é mais que um monte de inergumeros (para não dizer patetas, parece mais infantil) com um discurso planeado, pleno de termos e palavras elaboradas, com o objectivo de desviar a atenção da população (maioritariamente masculina) para assuntos de menor importância como o orçamento de estado, as leis de trabalho, o sistema de educação, a economia, etc. O verdadeiro e principal problema (digam todos comigo) era (e é) a mulher. Ela define o "nosso" orçamento de estado, é ela que define as leis de trabalho (eu trabalho muito mais e melhor com boas vistas). Por exemplo, não me venham dizer que o problema da descida do dólar está relacionado com o petróleo. Está relacionado com a mulher. A mulher americana ganhou a fama de ser fácil e lasciva, isso reflectiu-se na bolsa, consequentemente o dólar perde valor.

Podia escrever eternamente, mas peço-vos apenas e por ultimo que se focalizem, se não se importam, no tema central do universo. O futebol (que é como dizer o SLB). Acham mesmo que a culpa do (Glorioso) Benfica estar a jogar mal era do Camacho (ou qualquer outro treinador)? Acham que a culpa era / é do LFV (ou qualquer outro burgesso)? A culpa é com certeza das mulheres dos nossos excelsos jogadores, que lhes dão cabo da cabeça e lhes retiram a capacidade de obter o rendimento, elevadíssimo, que qualquer jogador sagrado que enverga o manto (plágio da expressão Alexiana) tem normalmente. Como querem que o Nuno Gomes marque golos se ele provavelmente chega a casa e encontra a mulher com outro (aka Makukula)? Não consegue, pois é. O problema não é a falta de jeito que ele tem, é o jeito a mais que a mulher dele aparenta ter (digo aparenta porque honestamente não a conheço tão bem como o Makukula).

Espero ter respondido a todas as vossas questões. O manual de Diga regressará em breve.

Lembrem-se: mulher = problema.

Subscrevo-me

3 comentários:

Anónimo disse...

Isso é tudo medo?

Diga disse...

Nao falo com anonimos.
So com o miguel ao telefone.

Anónimo disse...

ja n sou anonimos no telf.
agora so aqui.br