terça-feira, 22 de abril de 2008

O caminho

Questionei-me hoje quando acordei sobre o porquê de estar vivo e pior ainda ter de me levantar naquele momento da cama. O levantar da cama em dia de trabalho é um ritual doloroso. Existe sempre aquele minuto, que para muitas pessoas pode durar uma hora, em que pensamos em toda e qualquer desculpa parva para ficarmos na cama. As desculpas podem ir de estar doente a ter uma cãibra no dedo grande do pé, tudo nos parece plausível, lógico e até possível. Este período termina geralmente com a imagem, desfocada por ramelas, do tecto branco do quarto (todos os tectos são brancos, se o meu é...). O caminho até à casa de banho é sinuoso e complicado, os olhos ainda vão fechados e as pernas não estão preparadas para tamanha deslocação. Ao chegar à casa de banho e de cara lavada finalmente tomamos conta da realidade, vamos trabalhar e não há volta a dar. O processo de tirar a roupa é simples e prático e depois de uma pequena constatação, via espelho, do nosso aspecto, o banho impõe-se. O banho termina e sentimo-nos novos, pelo menos no meu caso sim, e preparados para, bem cobertos pela roupa adequada (no caso da maioria algo mais formal, no meu caso o que me vier à cabeça estará bem), enfrentar a rua. O meu percurso consiste em andar 10 minutos por entre livrarias, um mercado, boulangeries e uma loja de bonecos (onde ocasionalmente perco 5 minutos) até Clunny La Sorbonne. É aqui que apanho o RER C e me encaminho para Issy-val-Seine acompanhado pelo meu MP3 (hoje: Radiohead e Goldfrapp, por sinal dois óptimos cd's). Chegado ao bonito edifício da Eurosport, passo o meu badge, cumprimento a bonita menina da recepção (que ficou minha amiga na festa anual da Eurosport) e apanho o elevador para o 5° andar (Marketing, Starteam, Commercials and Cost Control). Começou o meu dia.

http://www.youtube.com/watch?v=WAaY6W-PtF0&feature=related (não é do novo CD mas ouvi a musica no trabalho, deixa-me a modos que motivado) http://www.youtube.com/watch?v=QdRd4uzs0jY (ao vivo, fica sempre bem. posso dizer que ela ao vivo parte a loiça toda)

1 comentário:

Anónimo disse...

este foi o post mais aborrecido deste blogue. chiça.