sexta-feira, 25 de abril de 2008

Provérbios?!

"Se tens medo compra um cão". Em Portugal a vida é de tal maneira tranquila e segura que se alguma vez alguém tem medo o único conselho que o povo dá é comprar um cão. Ainda se dá ao "luxo" de não discriminar a raça, pode ser um caniche por exemplo. Querem ajudar, digam: "Se tens medo compra um Rottweiler". Eu pessoalmente se tiver medo, preciso de muitas coisas mas, estranhamente, um cão não é o que me vem à cabeça. A ideia de resolver os meus medos, ou até ultrapassa-los, nunca esteve ligada a um canino. Os medos, de onde eu venho, resolvem-se com um whisky duplo. Quem inventou o nosso ditado maricas não conhece com certeza o Clint Eastwood. Arrisco-me a dizer que o povo português ignorou o eterno Steven Seagal. Com ele o medo é que tinha de comprar um cão.
Concluindo, entre divagações e numa análise rigorosa e séria, o provérbio "Se tens medo compra um cão" é fraco. Numero um, o homem não tem medo; numero dois, se num caso excepcional o homem sentir "tal coisa" bebe um whisky duplo. O provérbio foi então oficialmente alterado, de acordo com o manual de Diga, para: "Se, por uma razão extraordinária, extremamente particular, quase única, tens medo bebe um bourbon duplo".

1 comentário:

nuno disse...

os meus companheiros de viagem são o senhor jack e o senhor daniels.