quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Bom Natal

”Não penses no passado porque não o podes mudar, não penses no futuro porque não o podes prever, não penses no presente porque não o comprei!”

”Se hoje à noite vires um homem com barbas brancas, vestido de vermelho, já sabes, volta para a cama e para o ano bebe água.”

”Olá, sou o Pai Natal, e tenho presentes para te dar. Mas, como não tenho saco, vais ter de levar no pacote.”

”Nunca desistas de um sonho. Se não houver numa pastelaria, vai a outra.”

"Boas festas (de preferência pelo corpo todo).”

Confesso que não conhecia nenhuma. Este tipo de mensagens irritam-me, mas este artigo despertou-me a curiosidade. O artigo foi escrito pelo director da "Maxmen" Domingos Amaral, no diarioeconomico.com e parece-me uma selecção interessante no entediante mundo das sms's de natal.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Revolta

Estou revoltado. Descobri no curto tempo que passei em Lisboa que o meu blog não é mais do que ignorado pela maioria dos meus amigos. Ora o objectivo de estar para aqui a escrever, sejam coisas estúpidas ou acontecimentos, é precisamente alguém o ler. Vou esperar que "vocês" reajam e evoquem o vosso espírito de participação a fim de salvar a manutenção do meu blog. A votação é um teste.

Subscrevo-me

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Home sweet home

Amanha parto para Lisboa. Umas merecidas mini-férias pelas quais estou bastante ansioso. Paris está despido de portugueses, a maioria já regressaram à base para o Natal, vai chegar a minha vez. Despeço-me temporariamente com a letra de uma música que muito admiro:

Quando dormes
E te esqueces
O que ves
Tu quem és
Quando eu voltar
O que vais dizer?
Vou sentar no meu lugar

Adeus
Nao afastes os teus olhos dos meus
Isolar para sempre este tempo
É tudo o que tenho para dar

Quando acordas
Porque quem chamas tu?
Vou esperar
Eu vou ficar
Nos teus braços
Eu vou conseguir fixar
O teu ar
A tua surpresa

Adeus
Não afastes os teus olhos dos meus
Eu vou agarrar este tempo
E nunca mais largar

Adeus
Não afastes os teus braços dos meus
Vou ficar para sempre neste tempo
Eu vou, vou conseguir para-lo
Vou conseguir para-lo

Vou conseguir

Adeus
Não afastes os teus olhos dos meus
Vou ficar para sempre neste tempo
Eu vou conseguir para-lo
Eu vou conseguir guarda-lo
Eu vou conseguir ficar

David Fonseca (Nao afastes os teus olhos dos meus)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

I should have met you in the 80's

Para estar bem eu preciso de saúde, roupa, vinho, uma boa conversa e uma casa-de-banho. Para um francês estar bem a roupa tem de ser de marca, o vinho de reserva, a companhia bonita e a casa-de-banho bem decorada.

Passo a relatar a festa do passado sábado que assinalava a partida da Ines, uma bela Tina Turner, inserida no espírito dos anos 80 que rodeava a minha futura casa. Eu e o Zeca chegamos bastante cedo e isso influenciou um pouco o meu estado de espirito. Aquela garrafa de Gin foi-se embora antes de chegarem os outros convidados. Estava bom o Gin, acho eu...

Sigo com a ilustração:

Em cima (da esquerda para a direita): Eu; Eu e Peixeiro (temos outra mas acho que ainda estou pior!); Eu, Isabel, Ricardo (dono da casa e futuro colocataire) e James; Ines (organizadora) e Maria Rita.

Em baixo (da esquerda para a direita): Zeca (porque é que chegamos tao cedo?) e Fi; Eu e Cristovao; Eu e Isabel (leva o meu cachecol se faz favor!).




quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Sarko!

Nicolas Sarkozy, nada mais nada menos que o primeiro-minitro francês, passa por um momento muito especial na sua vida amorosa. Sempre foi um "bon-vivant" e conhecido como um homem charmoso em França, mas supostamente uma modelo como Carla Bruni nao seria para o seu "bico".

Surpreendeu-me ao bater o pé aos sindicatos franceses, renovando as reformas no sector publico, especialmente nos transportes, reformas essas que vigoravam desde o pos segunda guerra mundial (é certo que a greve foi muito desagradavel mas a razao està do seu lado!); Depois aparece em todas as revistas cor-de-rosa e em todos os canais de televisao ao lado de Carla Bruni...este sacana é o maior!



segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Nöel

Não consigo gostar do Natal. Talvez se tivesse um irmão pequenino, ou então se tivesse um filho. O natal é para os miúdos. Para mim o natal é igual a €. As empresas pagam um mes a mais aos empregados. As pessoas depois gastam o dinheiro que não tem em prendas. Comem desalmadamente. Está frio. Está um autêntico caos nas cidades. Não consigo compreender, honestamente.

A figura do pai Natal também me intriga. Veio da Holanda, o que desde si não inspira confiança (advém do Saint Nicholas - bispo da àsia menor), para os Estados Unidos e depois ganhou esta cara ridícula com barriga de cerveja. Pior, bebe coca-cola. Toda a gente sabe que aquela barriga não se fez com coca-colinhas. Aquela barriga é tão hipócrita como o capitalismo por detrás desta "festa religiosa". No fundo é nesta altura que compramos o nosso lugar no céu. Eu acho que nunca lá vou ter um lugar. O céu está de capacidade esgotada. Eu cá prefiro ir para a Jamaica quando morrer, ou então para o Brasil. Para o céu não quero.

A única coisa que os meus olhos avistaram de positivo em relação ao Natal reside nas ruas de Paris. Alguém me sabe dizer alguma cidade mais bonita que Paris? Não vale Lisboa, essa seria óbvia. As montras e ruas com decorações de Natal ficam absolutamente mágicas. Fico com vontade de abraçar toda a gente, mas depois vejo que são franceses. Raios, o Napoleão não podia ser português? Esta cidade dava-nos mesmo jeito porra.

Subscrevo-me

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Que porra que isto é bonito!

"Here we are again and we're looking at each other
as if each other were to blame.
You think you're so smart, but I've seen you naked
and I'll probably see you naked again.
MillI Vanilli told you to Blame it On The Rain
but if you blame it on the rain tell me
what can be gained so,
if all else fails you can blame it on me

Then you smile again
but you're looking at me as if there's something I'm supposed to say.
Forgive me Father,but I'm falling in love
and that's all I have for confession today.
Maybe if you'd ask me on any other given day
I wouldn't have time for you or anything that you say
but it's alright now, you can blame it on me."

Barenaked Ladies (Blame it on me)

Verdade absoluta

"Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada
-Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser..."

Fernando Pessoa (Alvaro de Campos)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

É difícil ser feliz?

Hoje cheguei ao escritório de sorriso na boca, todos me olham como se fosse estúpido, talvez com inveja. Devem pensar: "o Benfica deve ter ganho."; "deve ter tido boas notícias de Portugal"; "talvez tenha encontrado o amor da vida dele".

Não, não e não. Simplesmente existe uma razão que ecoava repetidamente do meu MP3 no caminho matinal casa-trabalho, Postal Service - District Sleeps Alone Tonight.

Sou feliz só com isto.

Subscrevo-me

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Conhecem?

Vou começar por mostrar os números: Liga Italiana = 245 golos; Liga dos campeões = 63 golos; Selecção Italiana = 25 golos. Podemos concluir que Filippo Inzaghi na sua carreira como profissional marcou 333 golos em jogos oficiais.

Há quem o considere desajeitado, com falta de técnica e controlo de bola. Quem já o viu jogar ao vivo pode dizer que o seu sentido de movimentação é genial, que tem "faro" para o golo. Para mim ele é somente o maior. Tornei-me, recentemente, um grande fã da liga italiana. É certo que os jogos não são tão abertos e espectaculares como em Espanha ou Inglaterra, mas a qualidade dos jogadores e o misticismo e idolatraçao que estes carregam dão aos jogos um significado diferente. Toda a frieza do jogo italiano se prende com exemplos como Pippo. Não conheço avançados que possam chegar muito perto destes números num campeonato tão complicado como o italiano. E não são só os números, a questão é que provavelmente estes números representam muitos pontos garantidos apenas por Inzaghi. Em Itália os Hat-tricks não vêm no bolo-rei.


Por motivo de curiosidade deixo o numero de alguns dos avançados considerados os melhores do mundo:

--> Drogba (29 anos) - Liga Francesa = 50 golos; Liga Inglesa = 47 golos; Selecção Costa do Marfim = 28 golos; Taça UEFA = 6 golos; Liga dos campeões = 14 golos; Total = 145 golos

--> Nistelroy (31 anos) - Liga Holandesa = 92 golos; Liga Inglesa = 95 golos; Liga Espanhola = 32 golos; Selecção Holandesa = 30 golos; Liga dos campeões = 42 golos (não há certeza); Total = 291 golos

--> Henry (30 anos) - Liga Francesa = 20 golos; Liga Italiana = 3 golos; Liga Inglesa = 174 golos; Liga Espanhola = 5 golos; Selecção Francesa = 44 golos; Liga dos campeões = 44 golos; Taça UEFA = 6 golos; Total = 296 golos

--> Raul (30 anos) - Liga Espanhola = 195 golos; Selecção Espanhola = 44 golos; Liga dos campeões = 60 golos; Total = 299 golos

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Será?

Acordei no sofá sobressaltado com o barulho nas ruas, sai de casa à pressa e deparei-me com uma enorme manifestação que ocupava os Champs-élysées e seguia por toda Paris. As pessoas gritavam e agitavam bandeiras de algo que não consegui reconhecer, o governo tinha caído, era certo! As pessoas ostentavam caras de alegria, o sol radiava. Reparei que havia bancas com comida e bebida, no centro grupos de jovens cantavam algo em espanhol, ou seria italiano? Olhei em volta e senti-me em casa: "derrubamos o governo" pensei.

A água corria num som constante e baixo, acordei e esfreguei a cara. O Bruno estava a tomar banho. Agarrei na espuma de barbear e fiz a barba seguida de um banho de água fria. Vesti tudo o que consegui, lá fora está frio e chove. Hoje é segunda-feira.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Eurosport Convention

O que vos vou descrever aqui, com algum tempo de atraso, é nada mais, nada menos, a festa anual da Eurosport. Falamos de uma discoteca alugada para 500 ilustres, com bebida à descrição e uma variedade de acontecimentos muito interessantes. Patrões convivem com empregados, estagiários com as mulheres da recepção, e tudo o mais, deixem a vossa imaginação prosseguir. Foi uma noite animada.

Tenho também a acrescentar que no dia seguinte fui o PRIMEIRO gajo a chegar à Eurosport, 08:55 da manha. Às 4:30 cheguei a casa, só para lhes mostrar que um tuga não é fácil de deitar abaixo.

Avante com a ilustração:



Eu, Nais (italiana), Cidalia e Marie












Alex, Pauline, Francisco, Majorie, Nais, Farid e o grande Cyril.








Eu e Majorie.





Grande boss do meu departamento: Patrick Maitrot







Eu e Marie.





Arnaud Bebin - o meu pai francês. Também meu patrao.







Eu e Pascal.





Eu e Bastien (meu departamento).





Eu, Francisco (chileno) e Alex.






Quinta-feira à noite

Há qualquer coisa de diferente e místico nas quintas-feiras à noite. Já na faculdade o achava e sinceramente continuo a sentir uma força superior que me puxa e me segreda ao ouvido todas as quintas-feiras: "hoje tens de ir beber um copo, sabes que dia da semana é?". A perseguição dura há vários anos, temo nunca conseguir fugir a este desejo. Que se lixe. Bebo um copo.

Sexta-feira é talvez o dia mais improdutivo da semana. Aliás tenho uma sugestão a fazer para todos os empregadores: Porque é que a semana não começa na terça de manhã e acaba quinta de tarde? Parece-me que era menos hipócrita. Estando eu em Paris acho até que consigo organizar uma manifestação em prol deste meu rasgo de genialidade. Vou ver o que se arranja. Sou genial bolas. Nunca tinha percebido. Obrigado Diogo.

Subscrevo-me

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Lição de português

Hoje acordei ordinário. Quero dizer coisas estúpidas e passei a minha vista por um e-mail muito interessante no qual me inspirei para este post. Ora aqui vai:

"Oh musa dás-me tusa"
"Só queria que fosses pastilha elástica para te poder comer o dia todo"
"Oh linda sobe aqui à palmeira e anda lamber-me os cocos"
"És tão quente que até se me grelham os tomates"
"Não te esqueças do meu nome, mais logo vais gritá-lo" (Confiança acima de tudo, conheço um amigo meu assim)
"Posso não ser bonito como o Brad Pitt, nem ter os músculos do Schwarzenegger, mas a lamber sou uma Lassie"

Agora sinto-me mais aliviado.

Subscrevo-me

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

E uma casa não?

A minha busca por um lar está a tornar-se ridícula, digna de uma filme tipo Mulholland Drive. Ontem consegui juntar num só dia uma enormidade de coisas estúpidas e estranhas. Primeiro cometi o meu primeiro erro no trabalho; segundo consegui saber que não podia ficar na cidade universitária por um motivo que compreendo mas acho que é injusto à mesma; e terceiro, fui ver um quarto no qual nem entrei porque a rapariga me disse com muita calma: "o gajo que veio um minuto antes de ti ficou com o quarto, desculpa."

Fiz um caminho penoso ao som do meu mp3 com músicas deprimentes até à cité onde me encontrei com o Peixeiro e o Zeca tendo, depois de uma cerveja oferecida pelo Zeca, ido para o café português ver o Benfica. O meu dia ao menos terminou de uma forma relativamente agradável, o Benfica ganhou e pus a conversa em dia com o Peixeiro.

Concluindo: alguém tem um quarto em Paris? Um sótão? Um castelo? Uma arrecadação?

Subscrevo-me

domingo, 2 de dezembro de 2007

Weekend

Ora vou relatar no meu recente e precisoso blog o meu belo fim-de-semana na companhia de senhor Pajem.

Sexta-feira noite louca para quem trabalha. Invadidos pela loucura decidimos ir jantar fora, destino? Mexicano. Andamos bem, passeamos...a zona do restaurante era muito gira, cheia de bares com classe, incluindo um com uma banda de jazz do biz. Chegando ao restaurante e estando este cheio fizemos uma espera num bar entre tantos outros onde bebemos um vinho aceitavel. O mexicano era colorido com um simpatico empregado Chileno, comemos bem e bebemos umas margeritas com tranquilidade. Depois de jantar a Filipa e o Bruno cansados da semana e pouco habituados ao super ritmo de quem já aqui anda há muito tempo forma para casa, eu e o Pajem fomos á favela chick (discoteca brasileira que muito frequento). Claro que o Pajem só aguentou meia hora, todos conhecemos mister Pajem, sem problema encaminhamo-nos para casa.

Sabado = BENFICA. Acordamos e cantarolamos o hino do Benfica, o dia assim o obrigava. Fomos almoçar a uma italiano na minha zona preferida de Paris onde nos deparamos com uma banda fabulosa de jazz que dá show na ponte de acesso à "ilha de Paris". O italiano era o bom, o vinho fabuloso. Depois fui ver uma casa, ás vezes apetece-me, na companhia de Filipa, Bruno e Pajem. Depois após alguma indecisão eu e Pajem fomos para uma zona de bares beber mais uma vinhaça e assistir ao grande Le Mans-Nancy. Depois a desgraça. Café português cheio, bom ambiente, grande disposição para cerveja e muita conversa banal. Benfica mal jogou, não ganhou. A cerveja foi em exagero e acabamos em casa do Virgilio a comer sopa e falar mal de tudo. Já chega por favor.

Por hoje é tudo, domingo triste e chuvoso, valeu o tartare do almoço e o fado do jantar.

"I love Flash!!!"

Subscrevo-me