segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Nöel

Não consigo gostar do Natal. Talvez se tivesse um irmão pequenino, ou então se tivesse um filho. O natal é para os miúdos. Para mim o natal é igual a €. As empresas pagam um mes a mais aos empregados. As pessoas depois gastam o dinheiro que não tem em prendas. Comem desalmadamente. Está frio. Está um autêntico caos nas cidades. Não consigo compreender, honestamente.

A figura do pai Natal também me intriga. Veio da Holanda, o que desde si não inspira confiança (advém do Saint Nicholas - bispo da àsia menor), para os Estados Unidos e depois ganhou esta cara ridícula com barriga de cerveja. Pior, bebe coca-cola. Toda a gente sabe que aquela barriga não se fez com coca-colinhas. Aquela barriga é tão hipócrita como o capitalismo por detrás desta "festa religiosa". No fundo é nesta altura que compramos o nosso lugar no céu. Eu acho que nunca lá vou ter um lugar. O céu está de capacidade esgotada. Eu cá prefiro ir para a Jamaica quando morrer, ou então para o Brasil. Para o céu não quero.

A única coisa que os meus olhos avistaram de positivo em relação ao Natal reside nas ruas de Paris. Alguém me sabe dizer alguma cidade mais bonita que Paris? Não vale Lisboa, essa seria óbvia. As montras e ruas com decorações de Natal ficam absolutamente mágicas. Fico com vontade de abraçar toda a gente, mas depois vejo que são franceses. Raios, o Napoleão não podia ser português? Esta cidade dava-nos mesmo jeito porra.

Subscrevo-me

12 comentários:

Leki disse...

Puto...queres mesmo desabafar??!!lolol...ja falas do pai natal?!..fala de cenas de Paris, de acontecimentos, festas, de habitos estupidos dos franceses...ou até da liga francesa...agora poemas e pai natal??!!lolol

abraçao...dia 22...tá quase....VAI VIRAR O TEXAS!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O Natal é fixe e o resto que se lixe!
Vais levar uma ensaboadela dia 22! A que horas chegas?

Grande Abraço

Pajem

Diga disse...

Chego às 13:15. So tenho de pousar as malas em casa e trato de ti menino, aliàs trato de todos. Quantos sao?

Anónimo disse...

Ao menos toma um banho....


Zbuuf

mago disse...

Concordo com o Zbuuf, que isto quem vem lá da França é sempre de desconfiar em relação a higienes...

Sobre o Natal, subscrevo o que diz o Pajem.

E em relação ao que diz o Alex, nem uma palavrinha sobre o Pauleta? Desiludes-me...

Abraço, e até dia 22.

Diga disse...

Com o Zbuff nao falo até ele assumir a sua identidade, jà nao estamos na época do Mirc!

O Pauleta està digamos que na curva descendente da consideraçao dos franceses, aliàs o PSG està a jogar para caraças!

O porximo post sera sobre franca, està prometido.

Anónimo disse...

Ó palhaço, sempre assinei Zbuuf, n sabes que é meu emigrante de merda..?

Zbuuf

Diga disse...

Claro que sei quem és meu palhaço do rugby! deves pensar que ando a dormir, ja vi que és outro que vou ter de arrumar no sabado. E nao te armes em menino, quero-te ver a beber como se eu fosse do técnico e tivessemos ganho o campeonato.

Leki disse...

Até sabado é so homens....depois no acto viram meninos.....não sei mas no ultimo jantar que supostamentamente era os anos do mago(eu,camilo,pajem,vasco,nina,miguel,mago,pombo).....apenas continuaram para o bairo 3(eu miguel e supreendentemente o vasco) o resto desapareceu.....lá tive que me acabr no Lux com outra malta, porque estes dois tambem já nao me acompanharam....

DIga nao fales do rugby senao acabamos todos à porrada...o nina depois conta-te as ultimas de peniche, a esquadra e o tribunal...:P...

Fi disse...

PARIS E LINDO, Amo esta cidade!!!...Começas a concordar comigo! ;) Sábado, ja q sou menina e n faco parte do grupo do jantar, la apareco para dar o ar da minha graca mais tarde! :) BOA VIAGEM!

Pica miolos disse...

fds tavas mesmo a precisar era de conversar nao era de beber....

Anónimo disse...

Curiosamente eu tinha jogo no dia seguinte leki...

Zbuuf