sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Expresso Oriente

Na quarta fui tomar um copo com o meu caro amigo Francisco, chileno de origem, que passou os seus últimos 5 meses nos encantos da minha futura pátria. Recolhi informações extremamente úteis, começando por tomar conhecimento de que os chineses são dementes. Só assim a seco, são dementes e ponto final. Não discuti. Soube também que os chineses não têm cobertura pilar (não me vou pronunciar sobre as chinesas, considero territorio que nunca irei explorar - a Isabel lê o blog), surpreendem-se quando se deparam com a camisa aberta que mostra um peito ostententando uma quantidade suficiente de pelos que faz de mim / vos um Homem, e do Pombo um fenómeno. São pequenos e rapados estes amigos (?) de olhos rasgados. Disse-me ele também que os bares / discotecas encontram-se espalhados por vários andares de um qualquer prédio, e existem desde clubes de jazz simpáticos a discotecas de drogados com aquela música que me faz lembrar as obras do meu vizinho do lado. Eclético, como o Benfica. Por falar no melhor (e mais eclético) clube do mundo, Hong Kong tem um campeonato de futebol, melhor, com uma forma física aceitável (chileno's talk) jogas na terceira divisão. Não é brincadeira, o chileno jogava efectivamente numa equipa da terceira divisão Hong Kongonense (Hã?). Aspiro a um dia, com treino, dedicação e muito trabalho, jogar pela selecção de Hong Kong. O meu nome na altura será 說, curto mas catchy. Algo que me agradou saber também, foi que as praias fora do "centro" são muitas e paradisíacas, apanhas um barco com amigos (de 20 a 40) e passas um dia simpático de praia deserta em praia deserta pela módica quantia de 20€, parece-me bem, mal posso esperar para ver mar, sol, areia, e o tal barco.

Informação extra, e de carácter cultural, existe um Buda gigante em Hong Kong, faz atenção, Buda - Gigante, do tamanho do Colombo, logo o maior Buda do universo. Acho que se vê do espaço, é um Buda do ca*.

Até mais

Sem comentários: