segunda-feira, 31 de março de 2008

Madeleine

Muito se disse, escreveu, cuspiu, enfim, muito se especulou sobre a pequena Madeleine. O seu desaparecimento foi um choque para o mundo e suscitou inúmeras teorias e gestos de apoio (ou não) ao casal inglês que ficou orfao da sua pequena filha. No meio de todos os esforços e apoios, há uma música cativante e enternecedora que sobressai. Aconselho aos mais sensíveis a não ouvir, pode ferir susceptibilidades.

Convido-os então a ouvirem. Eu emocionei-me.

http://www.youtube.com/watch?v=KAsvhz0d7Kc

Subscrevo-me com uma làgrima no olho....

quinta-feira, 27 de março de 2008

No comments

"Tiveram a felicidade de inaugurar o jogo através de um livre. Na segunda parte marcaram novo golo de livre e quanto a mim os livres é que ditaram este encontro."

Faro de golo + poder de choque + perspicàcia = capitao de Portugal

Assim não.

Fico chateado. Não gosto que machuquem o meu pais quando estou fora dele (mentalidade emigra). Ando bastante magoado a nível futebolístico este ano, mas admito que uma coisa é sofrer com a confrontação semanal da realidade benfiquista, outra é olhar os olhos arrogantes de quem ganhou ao seu eterno rival gozarem com uma nova derrota da minha pátria. Confesso que não acompanhei o jogo como devia (estive num jantar muito importante em casa da excelentíssima Nandinha, a quem dirijo um muitíssimo obrigado), mas ver um ex-vizinho trair-me assim perante uma selecção capitaneada por Nuno Gomes e na qual figura um numero 10 chamado Carlos Martins, é doloroso.
O benfiquismo é teimosia e parvoíce minha (da qual muito me orgulho), o portuguesismo é inerente. Com ele não se pode brincar.
De referir que se comprova que Portugal (economia, educação, futebol, etc.) continua a ser nada mais que um reflexo do "meu" Benfica.

p.s. uma sugestão, porque não jogamos no Europeu com o CR e 10 brasileiros naturalizados?

quarta-feira, 26 de março de 2008

Sozinho

Não foi eu que pedi. Eu pedi para estar sozinho. Não quero ver o teu sorriso perfeito, não quero pensar nos nossos beijos infantis. O meu corpo procura-te e não consigo entende-lo. Alia-se à minha cabeça e ambos contradizem a minha lógica. Só queria saber porque os meus olhos são os únicos a ver-te, apesar de tu sorrires para todos e me deixares sempre sozinho. Adorava que o conseguisses, mas o problema é que estás sempre comigo.

terça-feira, 25 de março de 2008

I'm back

Tinha saudades de todos, saudades do Bairro, saudades da minha vista, saudades da marginal, saudades de Albarraque, saudades do Lux, saudades de Lisboa.

Foi uma muito boa semana, mas agora é entre nos Paris. Temos muitas contas a ajustar.

Promete haver uma luta intensa nos próximos tempos. Eu contra mim próprio. Há também outras lutas menos interessantes, como a luta presidencial nos Estados Unidos, o "eterno" conflito do Médio Oriente, ou até a luta pela manutenção no Parque dos Príncipes. Eu só espero ganhar a minha luta. Não posso resolver nenhuma das outras lutas pouco importantes do mundo, mas posso resolver a minha luta. Vou por mãos ao trabalho. Desejem-me sorte, ouvi dizer que o meu adversário é forte.

Subscrevo-me de volta ao trabalho no terreno

sexta-feira, 14 de março de 2008

Frustration

Esta casa é-me absolutamente estranha. Este corredor é demasiado estreito. As lágrimas escorrem-me pela cara suja, não consigo evitá-las. As lágrimas grandes e salgadas caem no chão frio onde apoio os meus joelhos. Eu quero falar contigo, desesperadamente. Porque é que as palavras ficam presas na minha boca seca e nervosa? Porque é que as lágrimas não param de nascer nos meus olhos? Eu não sei como te vou contar a verdade. Assusta-me a casa, o quarto, a parede, o chão. Tu assustas-me. Eu sei que tudo não passou de um sonho. Eu sei que as lágrimas são as coisas que não te consigo dizer. Eu sei que o chão frio é a corrente que percorre o meu corpo quando te vejo. Eu sei que o sonho é a minha frustração.


quarta-feira, 12 de março de 2008

Norway

A Noruega é um país a visitar. Penso que até mais do que uma vez. Paisagens inacreditáveis, pessoas simpáticas, pessoas bonitas, qualidade de vida acima da média, etc. Fiquei surpreendido principalmente com a beleza natural. Ainda não tive acesso às fotografias da dita viagem mas podem ficar com uma boa ideia no Blog do Bruno (o atalho está no canto inferior direito). O Bruno foi quem nos motivou, a mim e ao José Maria (vulgo Zequinha), a embarcar-mos na aventura Norueguesa. Ele fez lá erasmus e conhece muito bem o terreno de jogo. Aliás Bruno, de aplaudir de pé durante 30 minutos non-stop a tua exibição de sábado.

Subscrevo-me

terça-feira, 11 de março de 2008

Tempo

When did you leave? I didn't notice the time go by. What is "time"? Time doesn't exist. Time is vague, static in is form. Maybe you are the time. Maybe your look is the time. The one that stops my breath. The look that stops time. Did you ever leave? I would swear that time didn't go by.

sexta-feira, 7 de março de 2008

José

"El entrenador Jose Mourinho aseguró este jueves en Valencia, donde acudió al acto de presentación de un nuevo producto en común de Adidas y Samsung, que le sorprendió más la eliminación del Sevilla que la del Real Madrid en los octavos de final de la Liga de Campeones. "Me sorprendió más la eliminación del Sevilla ante el Fenerbahce que la del Real Madrid, ya que la Roma es muy buen equipo. Me gusta mucho cómo juegan, y su entrenador, aunque no lo conozco personalmente, está haciendo un gran trabajo. Hicieron un partido con mucha personalidad, jugaron muy bien y sin ningún tipo de presión", señaló. "

quinta-feira, 6 de março de 2008

Divagações

Sugestão para todos os que se encontrem neste momento com dificuldades em obter relações sexuais: quando tiverem com vontade de ir à casa de banho aguentem com quanta força têm. Quando estiverem no chamado limite do "ou vou agora ou faço aqui mesmo", desloquem-se apressadamente aos sanitários. Digam-me, sentem falta de sexo?

Mantendo a coerência de assuntos escrevo agora sobre a Roma. Totti finalmente tem uma equipa com ele. Desde a equipa campeã liderada pelo Rei Capello que a Roma não tinha à sua disposição uma equipa tão competitiva. O Real ontem provou disso mesmo. Aquilani e De Rossi são o futuro meio-campo perfeito, completam-se em tudo, têm um percurso idêntico e são ambos grandes jogadores. Mancini é neste momento um dos melhores jogadores do campeonato italiano, forte no um para um, remata bem, desmarca-se bem e, apesar de não se falarem fora do campo, entende-se às mil maravilhas com Totti. A defesa ficou mais sólida e criativa com a vinda de Cicinho e Vucinic está a ganhar confiança e a provar merecer a confiança de Luciano. A verdade é que a Roma, capitaneada pelo Deus Totti, está nos quartos de final da champions e morde os calcanhares ao Inter.

Forza Roma, l'imperio del re Francesco !

Subscrevo-me

quarta-feira, 5 de março de 2008

Le premier

Comprei o meu primeiro livro em francês. Tudo aconteceu no Domingo em plena biblioteca François Miterrand. O dito cujo tem o titulo de Monographie de la Presse Parisienne, da autoria de Honoré de Balzac. Estou a desfrutar das minhas loucas interpretações de palavras difíceis e estranhas.

Viva a imprensa.

terça-feira, 4 de março de 2008

Comunicado oficial

Para dissipar qualquer tipo de dúvidas existentes relativamente ao meu estado de espírito actual, resolvi fazer um desmentido público no meu tão digno Blog. Não me encontro apaixonado, não estou a pensar ficar nos próximos tempos, não tenho namorada. Como já referi a fontes próximas sou um pássaro livre que voa por esta bonita cidade. Espero que de agora em diante sempre que resolver explorar a minha veia poética não tenha de ler comentários falsos e especulativos, denunciadores de um sentimento que eu não tenho.

Agradecido.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Raiva

Quero saber quem é. Tenho raiva dele. Tenho raiva do teu olhar. Qual é o limite, a fronteira, o penhasco da minha raiva? Os meus olhos ficam vermelhos de pensar. Ficam vermelhos de choro. Ficam vermelhos das lágrimas de sangue. A raiva fica espalhada no meu quarto vazio de sentimentos. A raiva de não te poder beijar. A raiva no meu espelho. Tenho raiva do meu quarto vazio de ti. Tenho raiva de não respirar. Tenho raiva de morrer. Tenho raiva de viver. Tenho raiva de ti.

Poder

Posso entrar? Há alguma coisa em ti que chama por mim. É o poder. O que te faz sorrir. O poder que tu tens de parar o tempo. O poder que torna tudo o que te rodeia indiferente. É esse poder que me chama. O que é que fazes? É isso que me fascina, tens o poder sem sequer saber. Sabes onde o posso encontrar? Não o encontro. Eu simplesmente não tenho o poder. Não o tenho. O que me chamou? O poder não existe. Tu és o poder.