sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Para ti, não te esqueças de mim.

http://www.youtube.com/watch?v=cdrCalO5BDs&feature=related

"O" jogo

A convocatória foi feita e logo se verificou que a equipa estava coesa e pronta para o desafio complicado que irá ter pela frente. A lesão de um dos principais elementos não destabilizou a concentração do grupo e a chamada de um substituto altamente motivado e agradecido pela oportunidade aumentou a vontade de ganhar e de dar um bom espectáculo no sábado. No balneário respira-se confiança, o grupo tem treinado na capital, com apenas um elemento a fazer trabalho específico na cidade luz. O treino de hoje será muito importante para ver a coordenação e interligação dos seleccionados e verificar a condição física dos mesmos, principalmente de PB, o elemento chamado com a preparação já em curso.
A evolução obtida no estrangeiro pela sua principal estrela DA pode ser um factor importante na deslocação a este terreno muito complicado. A resistência física e persistência de MA, o espírito de solidariedade e de partilha de AT, a inteligência e experiência de AS em conjunto com a imprevisibilidade e método de PB darão o toque final para o que pode ser um momento histórico para o nosso pais.

Voltaremos segunda-feira com a crónica do fim-de-semana, esperamos com uma vitoria da equipa de todos nos.

Frio

Com quantas letras se escreve azar? São quatro. E muito azar? E má sorte? Não vou contar as letras de uma ou mais palavras que descrevem a sina que acompanha os que de sorte carecem. A perfeição não existe mas pode ser um ponto de mira, a ilusão de que podemos ter tudo, ou pelo menos de que podemos atingir a nossa imagem de perfeição é por vezes o castigo por um positivismo estúpido e inútil. É a forma de agir de alguém que não conhece outra, a falta de sorte que acompanha uma cegueira optimista. Ver nos olhos de outra pessoa o que pode ser a perfeição, deixar de a ver, fisicamente não ter acesso ao olhar, guardar a mágoa do positivismo de que vai correr bem.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A verdade doi

http://www.record.pt/noticia.asp?id=810067&idCanal=3437

E se fosse só a nível do futebol...excelente artigo.

Sent by: Alexandre Teixeira.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A man with a plan

Perante um mundo cansado de excessos, de atrozes exageros na quantidade de informação e opinião, há sempre alguém que não se esquece de ser melhor que os outros.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Segredo

Vou contar-vos uma coisa, mas não digam a ninguém, um dia vou ter um bar de praia na Austrália.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Chuva

A chuva incomoda-me.
Não gosto de chuva e acordei com vontade de partilhar esta sensação de repulsa pelo fenómeno da pluviosidade. É deprimente e extremamente incomodo acordar, sair à rua e ver o chão molhado, o céu negro e as gotas a caírem de forma constante e cínica. A chuva é detestável em todas as situações, salvo num jogo de futebol, o prazer de sentir o peso da água a aguçar o sofrimento e luta num terreno pesado é apenas comparável a uma cuspidela de raiva num qualquer passeio do Marais. Ah, que sentimento de frescura.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Coisas que são fixes

Stomp, aconselho e recomendo. Muito bom espectáculo, simples, bem feito e com muito humor.

Oiçam isto, é português, tem estilo e merece: http://www.youtube.com/watch?v=cBjd0b9avgA

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Futuro

Os problemas existem para provar que os podemos ultrapassar. A vida é um teste, extenso, intenso, árduo. Existem inúmeras possibilidades de enfrentar os medos, dificuldades e obstáculos, a que eu gosto mais é a descontracção. Dito assim parece simples, banal, um acto isolado e eficaz. Não. Ignorar um problema ou simplesmente sorrir perante um cenário negativo é uma estratégia arriscada. Gosto de desafios, gosto de me deixar ir com o vento, acredito na naturalidade de um destino imprevisto. O vento é o veículo, mas nós seremos sempre o seu condutor.

A prova de que a estratégia que adopto é audaz está presente nas batidas, nos espinhos cravados que retirei com indiferença por entre uma dor sólida. O vento continua a soprar, o vento continuará a soprar sempre, para os que o querem seguir, os que o usam para o teste.

Ao contrário da escola o teste da vida não tem correcção, não tem nota, não tem um professor, é autodidacta. A liberdade de cada um não tem fronteiras, não tem limites, segue ilimitadamente a vontade, a força, o vento. É verdade que os erros neste teste têm consequências imprevisíveis, magoam, estimulam, motivam, destroem. Cada erro deve ser olhado com a maior das cautelas, com um sorriso na boca, com descontracção.

O erro é a melhor noticia que poderei receber no meu teste, o erro é o sinal de que posso melhorar, posso ir mais longe. Nunca olhei para um erro com arrependimento, nunca olharei. O erro é uma lição, é uma aprendizagem que irá tornar o nosso teste mais completo, mais maduro, melhor. Vou seguir o vento, continuar o meu teste e levantar-me perante os meus erros, os meus problemas, os meus defeitos, perante o que sou, o que serei.

A verdade é que dói, mas vai passar.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

UEFA

Hoje junto à torre Eiffel operação Benfica - ex-clube de Deus.

Hã? - Bis

No dia em que perceber as eleições americanas, explico-vos o campeonato de futebol brasileiro. Está prometido.

Trust

there is no-one left in the world

that i can hold onto
there is really no-one left at all
there is only you
and if you leave me now
you leave all that we were
undone
there is really no-one left
you are the only one
and still the hardest part for you
to put your trust in me
i love you more than i can say
why won't you just believe?

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Perfection

"kick out the gloom
kick out the blues
tear out the pages with all the bad news
pull down the mirrors and pull down the walls
tear up the stairs and tear up the floors
oh just burn down the house!
burn down the street!
turn everything red and the beat is complete
with the sound of your world
going up in the fire
it's a perfect day to throw back your head
and kiss it all goodbye!"

Eles são perfeitos. http://www.youtube.com/watch?v=dC4YQZbpo8M